segunda-feira, 25 de junho de 2007

Moção de apoio à paralisação dos estudantes da Universidade Federal de Sergipe

Nos últimos dias estamos presenciando um momento em que o Movimento Estudantil no Brasil está mostrando a sua força e a sua organização, mostrando também uma forte resistência para a permanência de uma universidade pública e de qualidade, indo de encontro ao que vêem sendo imposto para nossas universidades ditas até então públicas. Os estudantes da Universidade Federal de Sergipe - UFS - estão atuando sob o teto de uma universidade sucateada e com suas bases acadêmicas obsoletas, realidade compartilhada pela maioria, senão todas, das universidades públicas de nosso país. Os servidores, já se encontravam em greve, dificultando ainda mais a possibilidade de continuarem indo às aulas. Sabe-se que a luta deles é válida, pois prezam também para a melhoria da nossa universidade.
O Centro Acadêmico de Geografia “Maria do Carmo”, sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, apóia publicamente a mobilização dos estudantes da UFS e, reconhece que apenas através de ato de paralisação que se dá, pelo que vêem sido acompanhado já a algum tempo, pela omissão da reitoria quanto ao diálogo com a classe estudantil, possam ser ouvidos na tentativa de mudar a conjuntura das universidades públicas, onde o estudante é mal assistido. Temos consciência de que é apenas por meio dessa luta que será possível construir uma universidade que forme verdadeiros cidadãos.
Desta forma, essa luta não se restringe a realidade dos companheiros sergipanos, fazendo com que nós, demais estudantes de universidades públicas, nos sintamos parte desta luta também!
Colocamos-nos à disposição para ajudar no que for possível.

Abraço a todos que estão na luta,

Rosinha Dantas
CAGEO - UFRN

Nenhum comentário: