Sábado na UFS – Tragam seus colchões!!!
Depois de plenária realizada na sexta-feira à noite, os estudantes organizados em torno da paralisação legitimados pela assembléia estudantil, resolveram acampar na universidade com o intuito de garantir a continuidade da suspensão das aulas e o atendimento das pautas reivindicadas.
O Movimento estudantil não vai se render ao autoritarismo presente nas atitudes da reitoria e dos professores e estudantes conservadores. Não vamos admitir que ele legitime uma lista de assinaturas e não reconheça o verdadeiro direito dos estudantes. Os professores param e está tudo bem. Os técnicos param e está tudo bem. Mas os estudantes param e isso não pode existir. É ilegal. Ora, a universidade deve ser construída por todos os segmentos. Mais respeito com a categoria estudantil.
O acampamento na UFS começou nesse sábado pela manhã e convoca todos e todas a se somarem à luta dando continuidade a nossa efetiva mobilização. O calendário de atividades para a próxima semana está quase pronto e será fechado ainda esse fim de semana. Contará com filmes, debates, grupos de discussão, oficinas, atividades esportivas e culturais.
O movimento estudantil vive um momento ímpar! Há uma luz no fim do túnel e depende de estarmos mobilizados, conscientes e organizados!
sábado, 16 de junho de 2007
Sábado na UFS – Tragam seus colchões!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
observação importante:
A decisão de re-organização das didáticas partiu de um grupo de alunos, com abaixo assinado e colsulta junto a reitoria quanto a legalidade da ação. Mostrando que a paralisação não responde por todos na universidade.
A greve continua para aqueles que desejam defender sua causa. Os alunos que não podem sofrer paralizações, por razões como fim de contrato dos professores substitutos, poderão utilizar o espaço da universidade.
Postar um comentário