quinta-feira, 12 de julho de 2007

Alterações nas atividade de quinta

Hoje, quinta-feira, a programação foi alterada tendo em vista a conjuntura atual após a decisão por assembléia pela continuidade da paralisação. Os espaços definidos foram:

MANHÃ: Mobilização com passadas em salas de aula nas quais houverem professores querendo deslegitimar a nova Assembléia, com diálogo com os estudantes para aderirem à paralisação e participarem ativamente da mesma.

TARDE: Às 15h haverá uma reunião com a PROGRAD para discussão dos pontos da pauta relativos à esse órgão, bem como a discussão sobre a extensão do calendário atual.

NOITE: Após a reunião, haverá plenária para discussão da assembléia, definição dos espaços da sexta, e discussão sobre os rumos da paralisação.

Reforçando mais uma vez: a presença de TODOS os estudantes é fundamental nesses espaços! PARTICIPEM! UNAM-SE À LUTA! POR UMA UNIVERSIDADE DE QUALIDADE!

7 comentários:

Unknown disse...

Queria tirar um dúvida, vocês chamam os alunos para participar das programações durante Paralisação estudantil, ao mesmo tempo que manda a SMTT vender apenas mnetade dos passes que nós temos direito, ou seja, 50 (cinquenta) passes, vocês acham correto isso? Liguei para a SMTT e ele tinha me informado que um tal de Gabriel do DCE foi a pessoa responsável por tal autorização. Já que não estamos parados e sim nos mobilizando para que os alunos não sejam prejudicados por não poderem ter acesso a serviços básicos, e o que vocês estão fazendo, tirando da gente um dos serviços mais básicos que é o transporte público utilizando meia-passagem, quero saber qual explicação vocês podem me dar para esta situação.
Obrigada.

Flávio Marcel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio Marcel disse...

alguns professores estão pressionando os calouros a voltarem a ter aula, e esses professores estão conseguindo furar a paralisação estudantil.

eu particulamente acho isso errado, pq os calouros sem experiência ficam amedrontados com a atitude do professor e são obrigados a assistir aula.

obs:na sexta feira as 11:00 no auditório do DEA esta havendo aula.
o professor Arie de intodução a agronomia esta enviando e-mail aos alunos, comunicando o procedimento normal das aulas.

a duas semana atrás houve aula com esse professor, só com 5 alunos na sala de aula.
na semana passada houve aula com esse professor, só havia 24 alunos na sala de aula.

e essa sexta dia 13 de julho, grande parte dos alunos retornarão a esta aula com medo de serem prejudicados por esse professor.

obrigado.

Unknown disse...

@karine: essa informação não procede. Nós não pedimos para que os passes fossem reduzidos. Na verdade, estamos marcando uma reunião com a SMTT para descobrir exatamente pq os passes foram reduzidos, além dos pontos da pauta;

@flavio: obrigado pela informação. Garantiremos que a comissão de mobilização passará nessa sala na sexta para convidar os alunos a se unir ao movimento e conversar com o prof para que ele respeite a paralisação.

Adriana disse...

Que bom os estudantes tiveram consciência e continuaram com a greve, objetivando os seus direitos e sendo solidários com os servidores. Como cidadã e como servidora da UFS acho um absurdo o descaso que está acontecendo no Brasil. Tantas universidades em greve e a grande imprensa nacional sem dar o mínimo apoio, ou melhor, apoiando o governo, sem dar a cobertura do que está acontecendo. Sou funcionária do Hospital Universitário e trabalho na Patologia. É certo que obteve uma melhora com a pequena reforma. Quanto aos equipamentos que o senhor reitor disse que foram adquiridos na Patologia, a única coisa que vi foram uns dois microscópios para os patologistas, dois arquivos de aço para lâminas e uma simples placa térmica. Falta centrífuga que usamos emprestada do Laboratório de Análises e entre muitas coisas, falta mais gente para trabalhar. Somos 4 técnicas e o nosso trabalho é todo artesanal. Ficamos sobrecarregadas em período de normal de funcionamento do Hospital. A patologia presta serviço a Maternidade Hildete Falcão, enquanto o Estado tem muita mais dinheiro para abrir um serviço de Patologia próprio do que a Universidade. Os patologistas também ficam sobrecarregados. Mas o que não pode acontecer é transformação em Fundação Estatal. Estudantes, não nos deixem sós!!!

Anônimo disse...

Vocês deveriam incluir como ponto de reivindicação cobrar do DCE uma posição sobre a Carteira do Passe. Pagamos por uma e recebemos outra. Não acham que deve ser ponto de reivindicação o respeito que as entidades estudantis devem ter com os seus representados?

Anderson disse...

Eu acho que a partir de agora os professores, junto com os orgão da universidade irão pressionar os alunos.Pois já tive professor mandando emailpedindo que os alunos voltassem pois o semestre não riia ser extendido.Segundo esse professor foi o própio DAA que mandou essa notificação aos professores.Apesar de ser uma situação chata é o que está acontencendo.Os orgão da Universidade querm furar a paralisação dos alunos.è bom vocês que estão representando os alunos se atentarem a esses questionamentos.Segue na íntegra o email que o professor mandou!!
"de acordo com informações o DAA não irá prorrogar o período 2007-1 e serei obrigado a fechar os diários nas datas estabelecida pelo referido departamento, preciso que os alunos compareçam as aulas para que possamos discutir os procedimentos de realização da 2ª nota, caso isso não ocorra serei obrigado a baixar somente a 1ª nota, o que será de prejuízo para todos, necessito que esta mensagem seja divulgada a todos para que ninguém possa sair perdendo."