Hoje pela manhã, estudantes da frente de paralisação realizaram uma manifestação em repúdio à atitude deplorável do pró-reitor de assuntos estudantis, Arivaldo Montalvão Filho, de cortar a bolsa-alimentação dos residentes, alegando que estes "deveriam arcar com o ônus da paralisação".
A metodologia deliberada era passar por toda a UFS, informando aos presentes, por meio de jogral, a atitude do pró-reitor e convocá-los a unir-se à manifestação.
O primeiro local visitado foi o DEA:
Logo após, passamos pelo corredor das didáticas e dirigimo-nos para o NEL:
De lá, dirigimo-nos ao CCBS e CCET:
Após a conclusão da primeira etapa da manifestação, nos dirigimos para a Reitoria, mais especificamente para a PROEST, para dialogarmos diretamente com o pró-reitor para demonstrar nossa insatisfação.
Entretanto, quando chegamos à PROEST, o pró-reitor se encontrava do lado de fora da mesma e impediu que nos dirigíssemos para o interior da mesma. Houve momentos de tensão enquanto dialogávamos com o pró-reitor do lado de fora da PROEST.
Mas felizmente, após algumas falas de estudantes e residentes membros da frente de paralisação, Arivaldo assinou um ofício comprometendo-se a reestabelecer a alimentação aos residentes!! Mais uma vitória dos estudantes da frente de paralisação em prol da assistência estudantil!! À noite, fomos informados por residentes que já haviam bolsas-alimentação para os mesmos, certificando a nossa vitória!!
A paralisação não pára de conquistar vitórias!! TODOS À LUTA!!! Por uma universidade verdadeiramente pública, gratuita e de qualidade!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário