O primeiro turno da assembléia que irá deliberar sobre a continuidade ou não da paralisação é em si já mais uam vitória. Apesar de não ocorrerem aulas, muitos estudantes perceberam a importância da assembléia e foram lá participar do processo de decisão dos rumos que vai tomar daqui para frente o movimento estudantil.
A assembléia avaliou diversos eixos da pauta de reinvindicações aprovada em CEB e detalhada durante o processo de greve. Ficou evidente a quantidade de problemas por quê passa nossa universidade, e mas evidente ainda a necessidade de que os estudantes tomem para si a responsabilidade em defesa dela.
Apesar de quase um mês desgastante de luta, alguns setores da reitoria tem demonstrado não querer dar o braço a torcer, e se mostram quase que indiferentes nas negociações. Isso mostra que apesar das diversas conquistas, temos muito por que lutar ainda, e não podemos perder essa oportunidade de mostrar a reitoria que organizados nós manteremos a pressão para avançar e reafirmamos nossa autonomia contra qualquer medida que vise feri-la, seja de que parte for.
Por isso, a frente de paralisação estudantil chama você à participar da assembléia da noite, votar pela continuidade da paralisação, mas não só isso. Queremos você conosco também nas lutas, plenárias, atividades de mobilização, porque todos juntos somos mais fortes.
Até a vitória!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário