Ontem (quinta-feira), pela manhã, houve a assembléia da ADUFS. Os estudantes da Frente de Paralisação Estudantil compareceram em massa para acompanhar as discussões que seriam realizadas naquele espaço, bem como realizar uma fala, a convite da diretoria da ADUFS.
Entretanto, a Reitoria utilizou de todo o seu poder de manobra para que os professores contrários ao movimento estudantil comparecessem não para dialogar, mas apenas para votar contra o indicativo de greve. Lamentamos que, apesar de alguns professores e professoras realizarem falas apoiando o movimento estudantil e a luta por uma universidade pública e de qualidade, o indicativo de greve, mesmo sem data marcada, não foi aprovado.
Agradecemos a todos os professores que se posicionaram a favor do movimento estudantil e que nos apóiam diariamente e garantimos que A LUTA CONTINUA!! A pressão contra a reitoria para conquistarmos mais de nossas pautas será mantida e intensificada!! TODOS os estudantes são convidados a participar das atividades e de nossos espaços de discussão!!
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Rapaz esse movimento de paralisação é uma furada vocês só defendem seus pontos de vista e não respeitam as opinões das outras pessoas essa tal de frente de paralisação não passa de mais um grupo politico tentando impor sua opinião a força "vao ter que me engolir"
Eu quero me formar!!! Acho essa greve uma furada também!!! Sobre o desvio do dinheiro das carteiras de passe, ninguém fala nada...Eh de ferrar!!!
Pessoal parem de inventar culpados em situaçoes que nao convem..o que vcs querem falar agora eh que a "REITORIA UTILIZOU DE TODO O SEU PODER DE MANOBRA PARA QUE OS PROFESSORES CONTRARIOS AO MOVIMENTO ESTUDANTIL COMPARECESSEM NAO PARA DIALOGAR, MAS APENAS PARA VOTAR CONTRA O INDICATIVO DE GREVE"?? por favor.. nao bastasse os alunos que nao sao a favor dessa paralisaçao ridicula enfrentar a represalia de vcs,agindo de todas as formas contra as opinioes que, queria vc ou nao, sao de estudantes da ufs...agora vcs querem repreender tb os professores que nao foram a favor da GREVE DE PROFESSORES. Como vcs mesmo falam.. eles sao autonomos para decidir o indicativo de greve ou nao..em nenhum momento foi debatido sobre o apoio a paralisaçao estudantil!Sabe o que eu quero ver?quando os professores, do nada, decidir entrar em greve quando vcs nem imaginarem!vamos ver o que vcs vao fazer!!aaaa ja sei..PARAR..afinal,segundo vcs, é parando que se "CONSTROI" tsc tsc!sei nao viu..!
Caros estudantes!Participei na Assembléia dos professores e defendi o não indicativo de Greve. Gostaria de divergir sobre o "Comentário" de vcs. Mas antes dizer que esses estudantes que escrevem que "paralisação é uma furada" e outras asneiras do tipo são os mesmos que dissem "quero me formar" e após a Universidade pública pode desmoronar que eles estaram pouco ligando. São aqueles que falam em "seus direitos" mas confundem o público com o privado. Esses devem ser combatidos pois são de pessoas com essas que fazem desse país um lugar em que fala de direitos individuiais e num em direitos coletivos. Se a frente de paralisação não representa os estudante, então essas figuras que só conhecem o protesto via internet ou ainda o grupelho pró- aula representam uma ilusão político. Representam apenas- por trás de todo o falatório político- os seus umbigos. Quanto a assembléia quero lembrar aos estudantes da frente que nem todos os professores que defenderam o indicativo de greve são simpáticos ao movimento dos estudantes. Muito pelo contrário, há professores que contrários ao movimento. Da minha parte acho que o fato da "reitoria utilizar de todo o seu poder de manobra" contribuíu para o resultado da assemblíea, mas não foi o fundamental. Muitos professores que sempre defenderam a greve - e que não ocupam cargos- estavam contra a greve nesse momento. A decisão da Assembléia, na verdade resume o atual estado de organização dos professores, não só da UFS, mas de todas as Universidades Federais.Acho que vários professores votaram com a convicção de que o indicativo não refletia o real estado de organização dos professores.Mesmo assim, acredito que outros momentos existiram e a luta por uma verdadeira "Universidade" não termina com a decisão da Assembleia da ADUFES. De minha parte sempre estarei aberto ao diálogp com os estudante, mesmo os que são contrários para mostrar o erro de avaliação que estão cometendo, Abraços. Fábio Maza _DHI.
PS: descupem os erros de digitação, mas é que não gosto de escrever nessas merdas de blogs, e-mails, etc.Fábio Maza-DHI
PS 2: Desculpem o "descupem". Fábio.
Pior do que estudantes que "querem se formar" e "olhar pro seu próprio umbigo" , são estudantes que passam anos a fio trancando e/ou reprovando em disciplinas, gastando o dinheiro público com a desculpa de estar "construindo a luta do movimento estudantil", vão se danar!. No mais, acho irresponsável a paralisação dos estudantes (leia-se FRENTE) e mais irresponsável ainda a manutenção dela. É hora desses meninos e meninas pararem a brincadeira de fazer política. Os grandes sprejudicados somos nós, estudantes de verdade. Vocês deveriam enxergar um palmo à frente do nariz, ou melhor, ao redor. Não estamos nos anos 60, não estamos em uma ditadura. O diálogo foi aberto, mas vocês querem queda de braço. Vão se ferrar. E, mais uma vez, contesto a representatividade desse grupeto que se diz representante dos estudantes.
Postar um comentário